2.2.10

Nas nuvens...

Este foi um filme que preencheu o serão numa noite destas... Ao princípio ia sem grande expectativa, parecia-me mais uma história banal, daquelas comédias que servem para entreter e passar duas horas a esboçar sorrisos...

Mas não! Enganei-me... "Up in the air" preencheu-me o serão e a mente durante algumas horas... Não vou aqui contar a história, não teria piada para quem aqui vem ler... mas posso apenas dizer que faz pensar! Por trás da comédia, diga-se um tanto trágica de um consultor que "passa a vida" a fazer viagens para fazer demissões, surgem valores intrínsecos à família e ao bem estar pessoal. Afinal para quê viajar tanto, dar-se por inteiro à carreira se, depois, não há algo que conforte e aqueça o coração?

Dá que pensar como é bom ter um meio termo, conseguir alcançar um equilíbrio e satisfazer os nossos objectivos primeiros pois é sempre bom não os esquecer e de maneira nenhuma deixá-los cair... porque senão lá vai a nossa felicidade e uma vida passada a correr sem atingir o que é realmente importante!

Depois deste post escrito ouço a notícia que nos deixou Rosa Lobato Faria. Nunca a conheci pessoalmente. Via-a na televisão, ouvia-a a recitar poesia, gostava dos poemas que escrevia... Dela aprendi a sensibilidade da leitura e o gosto pela representação!

Sem comentários: