6.1.10

Vamos a isto...

Dois convites do ano passado...

Estas manias vêm daqui: Passo convite ....à Sónia..... e daqui: E agora deixo este desafio na aveirense Sónia.

As regras são simples: cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". [Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue].

Nem imaginam o que tive de pensar para enumerar 5 manias, no meio de tantas... Não as coloco por ordem porque isso seria outro quebra cabeças...


1 - Tenho a mania de... fazer tudo como se não houvesse amanhã... ou seja, tudo o que faço é pensado ao ínfimo pormenor e se não faço melhor é porque, de todo, não consegui. Vivo neste limite, neste precipício, como às vezes chamo, mas só assim é que sei viver!

2 - Tenho a mania de... colocar os outros antes de mim... esqueço-me de mim muitas vezes e arregaço as mangas quando é necessário que os outros se sintam bem. Haja o que houver eu olharei primeiro para os outros... (lírico, não?)

3 - Tenho a mania de... não saber dizer que não... esta é talvez das manias que ando a tentar curar-me! :) Podia chamar-lhe falta de personalidade (o que não acho), podia ser "para ficar bem" (e quem me conhece sabe que não me preocupo com isso!) ou simplesmente porque simpatizo mais com a palavra SIM! Faz-me bem dizer que sim a tudo e todos... a festas e festarolas, almoços e jantares (lanches e ceias), desafios, loucuras e inquietações (porque não? fazem parte da vida!)

4 - Tenho a mania de... andar arranjadinha... gosto de me sentir bem... talvez toque na vaidade mas, não preciso de ter roupas de marca ou muito caras, gosto simplesmente de me sentir confortável e ao mesmo tempo arranjadinha! A diferença pode ser um acessório, uma camisola diferente ou um calçado que já não usava há algum tempo... se é diferente faz-me bem!

5 - Tenho a mania de... (já é a última? tinha ainda tantas para contar!) de usar um anel... não sei bem quando começou esta mania... que acho até bem simples! (comparada com aquela de que estou quase curada... roer as unhas! :P ) Usar um anel no dedo anelar da mão direita! Gosto simplesmente e é mesmo mania! Não saio de casa sem o colocar e não precisa de ser o mesmo todos os dias... E quando me esqueço? uiiiii, parece que falta ali qualquer coisa!


E cá estão as minhas 5 manias! Agora passo "a batata quente" para a Rita, para o Sérgio, para o Hugo, para a Leandra e para o Tó-Zé.

Sem comentários: