14.1.10

O meu terreno...

Há alguns meses que tomei o hábito de ler as orações diárias no site da RR - aqui. Leio "religiosamente" todos os dias e em alguns segundos páro na azáfama do dia... Nem sempre leio pela manhã... mas quando há oportunidade para isso, o dia corre melhor e a inspiração não me larga!

Hoje partilho com todos os que ainda visitam este blogue a oração do Pe. João Aguiar. Tomei-a também um pouco minha... Porque afinal é necessário colocar os pés ao caminho! ;)

Acontece-me demasiadas vezes: entusiasma-me um projecto, apaixona-me uma ideia; mas, depois, parece que algo corta a energia e arrefece o interesse. Dou, então, comigo a encontrar motivos para a inércia, desvalorizando a paixão antes confessada.

Se os meus dias fossem comparáveis a um terreno urbanizável, poderia afirmar que estão cheios de alicerces e vazios de edifícios; ou rasgados por cabos que não encontram o poste donde a lâmpada semeie a luz...


Quiçá esteja assim o meu terreno urbanizável... mas os alicerces que existem... esses estão bem enterrados e deles nascerão coloridos edifícios... um pouco a cada dia! Assim me comprometo!

Sem comentários: