22.9.09

Sem carro!


Hoje é o Dia Mundial Sem Carros... Em Aveiro, não fossem os jornais locais a falar nisso e, nem se notava! Já lá vai o tempo em que a Avenida Dr. Lourenço Peixinho se "esvaziava" de carros e tinhamos, por um dia, o centro da cidade diferente! Diz-se por aí que há animação na cidade, que há bugas e bacas para experimentar... Eu ainda não vi nada disto!

Transportes alternativos? Deixar o carro em casa? Viver a cidade indo a pé? Às vezes parece mesmo uma ilusão... Só mesmo quando somos presenteados com animais "alternativos" em plena cidade e ficamos a pensar! Que tal uma voltinha? Pelo menos é não poluente...

3 comentários:

cathy disse...

Era bem, sim senhora!Deixa saudades esses tempos... sentir a nossa avenida e rossio livre e sem fumos por um dia.

Celinha 007 =) disse...

Pois eu também não fazia a mínima ideia que era uma data tão importante como essa. As pessoas é que se acomodaram ao conforto do automovel... Mas sinceramente eu sou apologista destas iniciativas... Já chega de poluiçao :D *

Martinha disse...

Lembro-me tão bem dos tempos em que andava pela rua de bicicleta e ouvia sempre os meus pais a dizer para ter cuidado com os carros e com a estrada. Adorava sempre este dia porque andava em plena Av. Dr. Lourenço Peixinho de bicicleta, sem medo de vir algum carro desmandado.
Desde há uns anos para cá que mal noto a ausência dos carros neste dia. Enfim.

Beijinho *