7.9.09

Acredita...

A Natureza faz-nos acreditar...

Assim começava uma publicidade de uma instituição bancária... O poder do marketing actualmente tem sido levado ao extremo, todos têm de ser incitados a "comprar o produto", qualquer que ele seja, que forma tenha, em que lugar se encontre, a qualquer hora...
O importante é saber do que se trata e partir para a aventura de "ter". Mas a folha tinha este texto do outro lado...

Acredite:
se o big bang tivesse sido um small bang. Se a energia libertada não formasse o sol. Se os detritos não se tivessem juntado. Se o hidrogénio não encontrasse oxigénio. Se os oceanos se tivessem evaporado. Se a primeira célula não se conseguisse clonar. Se as primeiras guelras não virassem pulmões. Se o meteoro tivesse falhado a Terra. Se os mamíferos não tivessem subido às árvores. Se os primatas não descessem das árvores. Se não se tivessem posto em pé. Se o cérebro não tivesse aumentado. Se não tivesse batido 100 milhões de concorrentes... você não estava aqui.

O texto acaba por me levar a abstrair da actualidade e viajar nos tantos "ses" que aparecem... Quase que toco o ponto de acreditar como me diz... Se tanta coisa tivesse corrido mal eu não estava aqui!

E se Ele não me tivesse colocado ao colo algumas vezes eu ainda aqui estava? É a força de acreditar!

1 comentário:

mestre poeta disse...

BANIF - A força de acreditar.
Quase 22 anos a acreditar num projecto que resistiu a todos os contratempos e a todas as mortes anunciadas.

É nestes exemplos de força, coragem e determinação que nos devemos apoiar para resistirmos mesmo quando nada parece a nosso favor.

Como dizia Grandel: "O verdadeiro heroismo consiste em persistir por mais um momento, mesmo quando tudo parece perdido."

Beijinho grande