
31.8.09
A musica continua...

28.8.09
3 noites...
Nas tasquinhas de Ílhavo, com o aroma do bacalhau no ar, começou na sexta feira passada o concerto do mítico José Cid. Um homem de 66 anos que em nada fica a dever aos mais novos e consegue colocar o público a cantar, bater palmas e acompanhá-lo em praticamente todas as canções. Apesar de ser um bocadito "cota" toda a gente conhece alguma e canta com garra!
Domingo, foi noite de ouvir "Ninguém faz castelos no ar..." ou "cavaleiro andante, louco, triunfante, como um salteador..." Sim, falo de Rita Guerra, a grande senhora das baladas em português! Senhora sim, com uma grande voz também, mas com pouca interacção com o público, na minha opinião... esperava mais, muito mais!
E ontem... uma noite com brisa de serra, em terras de Viriato e os acordes fizeram-se ouvir. Mafalda Veiga, a voz meiga que todos conhecemos... "Faz parte começar outra vez", "Sei de cor cada lugar teu..." ou "sei que ainda somos imortais..." soaram numa noite de diversão e naqueles momentos mágicos que a cantora tão bem sabe levar o público a sentir... Gostei!
27.8.09
Aquela hora prometida...
25.8.09
Complicar, para quê?
21.8.09
Ao contrário...

19.8.09
Inteligentes? Como?
Contudo, sozinhos, estes fundamentos biológicos não são suficientes para resolver o puzzle da inteligência. "É a interacção do indivíduo com o meio, de onde recebe uma enorme carga de estímulos, que vai decidir sobre a expansão e a funcionalidade dos recursos mentais que intervêm no exercício da inteligência", revela. Mais do que inata, a inteligência é, por isso, "educável". Desenvolve-se ao longo da vida através de várias actividades que a estimulam.
Artigo completo em: http://aeiou.expresso.pt/de-onde-vem-a-inteligencia=f531333
O artigo está apetitoso, sobre um tema interessante, e que me cativou no primeiro segundo. Se muito sabemos, mais queremos saber... é mesmo uma lei estranha!Fala de coisas que já sabia, outras que desconfiava e ainda algumas que nem me passava pela ideia...
Fala da importância da mãe na nossa vida (parece não ter nada a ver com o assunto, não é?) e desvenda o tema do QI, tão conhecido... O artigo saiu no passado sábado, mas só hoje tive tempo de o ler de fio a pavio e não podia deixar de partilhar... É uma forma inteligente de interagir com o meio envolvente! ;)
17.8.09
Deixa que te leve...
Uma canção para sempre ouvir e saborear... Porque há momentos na vida que só têm significado se forem bem saboreados...
Deixa que te leve
assim tão leve
Leve e que te beije meu anjo triste
Deixo-te o meu canto canção tão breve
Brando como tu amor pediste...