15.12.10

Dias Coloridos

Cores combinam comigo... e este tempo é de me embrenhar pelas cores que estão nas ruas, pelo colorido das luzes dos pinheiros, pelos tons mais ou menos garridos dos presépios com que me vou cruzando...


Mas acima de tudo as cores indicam alegria! E é neste advento que percorro essa alegria... Como as mantas da figura que entrelaçam fios de cores, também eu até ao Natal tenho feito laços e entrelaçando outros novos...


Reforçar alguns laços de amizade mais distantes mas seguros, lembrar outras pontas mais esquecidas e dar alegrias. As laçadas de origem continuam lá... firmes! As outras vão surgindo lado a lado até se formar uma manta pequenina que, aos poucos, irá crescendo com a ajuda e apoio de todos...


Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... todos os dias, são dias para colorir... E o advento não podia ser a melhor época para dar cor e brilho às horas de cada um, largando sorrisos, fomentando os abraços, plantando estrelas e sonhos que no futuro pintarão o céu até ao presépio.

1 comentário:

Utilia Ferrão disse...

Que alegria... e somos tantos lado a lado e tantas cores, todas as cores que lindo Advento e que bom Caminhar para o Natal.
Obrigada por esta linda partilha