12.6.10

Memórias?

Costuma-se dizer que a espuma dos dias leva o tempo... a mim há tanta coisa que me leva o tempo.. coisas boas e más, trabalhosas e de lazer, que criam e forçam sorrisos...

Não tenho tido tempo para escrever aqui neste meu "diário online", como talvez nunca o chamei... Os dias passam a correr e a disposição às vezes foge-me tão depressa que não dou conta... Mas hoje os minutos têm outro sabor e as horas passam devagar... As páginas do livro da vida são escritas devagar, com meios que nem sempre conhecemos e muitas vezes não entendemos!

Depois de passeio com pessoas mais velhas, em ambiente de festa e excursão, a Sónia ficou conhecida por outra faceta... Bem disposta! (gosto disso!) Os feriados trouxeram o sol e os passeios, a serenidade e o bem-estar que o trabalho tantas vezes rouba... No caminho que faço olho tantas vezes para estes momentos e tento-os guardar... Numa caixa da mais fina porcelana, ou na bolsa do mais fino tecido... Mas tudo se esvai... e apenas posso guardar num espaço amplo, que guarda momentos, situações, peripécias, colecciona sorrisos e gargalhadas e movimenta muitos dos meus pensamentos: na minha memória!

Nem sempre damos valor, eu sinceramente às vezes nem me lembro que a tenho (lol), mas não me consigo imaginar se algum dia, por algum motivo não me conseguisse lembrar... e tivesse amnésia! Que seria de todos os momentos a recordar? Dos rostos que lembro a cada dia para me acalmar? Dos sorrisos que colecciono para escolher um a cada dia? Dos gestos e atitudes que me fazem acreditar num Mundo melhor?

No dia de hoje apenas um desejo... continuar a preencher a minha memória de tudo e de nada... Conseguir captar pedaços de beleza, tiras de alegria, botões de aromas, colheradas de gostos e compassos de sons organizados... Ter memórias...

E a memória salta para o dia de hoje! É véspera de Sto. António e cheira a manjerico e sardinha assada... As noivas no altar... Ouve-se o ritmo das marchas, e o bailarico já iniciou... É noite de festa! :)




1 comentário:

Martinha disse...

É mesmo verdade... Passamos dias e semanas a correr, e esquecemo-nos da memória, que muito guarda o que nos marca. :)
Beijinho *