27.3.09

Dia Mundial do Teatro - é hoje!

Hoje assinala-se o dia mundial do teatro, essa arte que poderia dizer que se sente intrínseca em cada um de nós... mesmo naqueles que pensam mesmo "não ter jeito pra coisa...."

Afinal, todos somos infelizmente um pouco actores... Colocamos muitas vezes a nossa máscara, fingimos ser quem não somos, rimos com vontade de chorar e tantas vezes mostramos coisas que não sentimos... Aqui digo infelizmente ao sermos actores deste modo...
Mas o teatro, na minha perspectiva também pode ser muito harmonioso... Das poucas vezes que fiz teatro (ou melhor alguma coisita de teatro) sinto que se pode ir muito mais além, sinto que podemos exceder-nos em palco, vibrar, ter a adrenalina ao rubro, as faces bem rosadas, um movimento enorme dos nossos neuronios que não sossegam e a serotonina em alta! (para quem não sabe é a hormona que nos dá a ''boa disposição'').

Sim, um actor passa para opúblico boa disposição, harmonia, alegria, cor, serenidade e muita disposição para fazer coisas... Faz-os falta sermos actores... estes actores que vivem a vida ao máximo, aproveitam as cores, ludibriam a alegria e fazem a serenidade e harmonia... O teatro é mesmo um misto de tantas coisas e tantos sentimentos, afinal é "um teatro".

Sem comentários: