14.2.13

O Cupido mora lá em casa...

Neste dia dos namorados já vi de tudo... Flores em mãos de adolescentes nervosos, corações pendurados nas montras por onde passei, vendedeiras que apregoam "rosas vermelhas apaixonadas" e aviões que levam namoros de longe...
A rádio é invadida por música melodiosa que podia ser a banda sonora de qualquer refeição à luz das velas e até vai haver o maior beijo do mundo, imagine-se!



É um dia muito especial para todos os apaixonados, 14 de fevereiro, dia dos namorados. Dizem que há dias para tudo e para agradar a todos, para a publicidade mostrar o que vale e aumentar as compras nas vésperas deste dia. 
Mas afinal para que serve este dia? No meu entender pode ser um dia como os outros, como tantos tentam afirmar, mas é muito mais do que isso!
Numa sociedade em que se liga tão pouco aos afetos este dia vem recordar que estar enamorado é possível. Só quem o sente verdadeiramente não deixa passar em branco tal data.

Quando digo estar enamorado, efetivamente penso numa cara metade que nos faz feliz, mas pode muito ultrapassar essa barreira... Enamorado é viver em namoro, estar a descobrir, ter uma paixão!

O símbolo deste dia é o cupido (acredita-se), que lança setas e faz com que muitos casais se apaixonem... Mas, sabem? O Cupido mora lá em casa e também fez com que me apaixonasse! :)


Sem comentários: