4.10.12

Recomeços de vida


A Liliana tem 15 anos e uns olhos verdes de qualquer rapaz da sua idade reparar... Tem os sonhos de uma adolescente normal, adrenalina típica de um turbilhão de hormonas e uma alegria fora do comum.
voo-branco-setembro
Há 4 meses sofreu um AVC e os olhos verdes deixaram de ver, pararam. Deixaram de olhar mais longe, deterem-se em cada pormenor ou lerem mensagens de amor. Os planos de 15 anos parecem agora esbatidos e mergulhados nas águas do escuro que lhe roubam a visão.
Mas não se detém! Não para perante a adversidade e recomeça todos os dias. A cada hora faz uma descoberta, retoma um caminho, confia na mão de um desconhecido e recomeça a acreditar mais em si. Cada dia um novo recomeço.
RECOMEÇAR é o verbo que mais é conjugado na vida de Liliana. E na tua vida?
Nesta época do ano é tempo de recomeços, da escola, do trabalho, da música, piscina, ginástica, inglês ou futebol... Recomeça a agitação nas ruas da cidade, nos transportes, nas notícias, recomeça o ritmo de quem procura emprego, recomeça a vida numa gravidez desejada e recomeçam os sonhos de tantos neste outono que se vai impondo.
Recomeçar não é um ato de quem não fez ou não aprendeu algo mas sim, uma ação dos fortes! Veja-se o exemplo de Liliana que hoje inicia uma nova vida ao recomeçar no meio da adversidade.
Recomeçar a aproximar-te de Deus é possível, não deixes que a tua cegueira vença!

2 comentários:

Anónimo disse...

histórias de coragem que nos desafiam... a ver!

Unknown disse...

Recomeçar sempre!