10.11.10

Sabiam que...?

Andar muito nervosa e ansiosa não pode acontecer? Agora chamam-lhe stress... =)




O Grito - Edvard Munch- 1893

Texto retirado de: www.destak.pt

O stress não aparece caído do céu. (...) Aliás, basta uma viagem na Internet para fazer o diagnóstico: irritabilidade, maior sensibilidade às críticas, dificuldade em adormecer e depois em acordar de manhã, dificuldades de concentração, morder as unhas ou ser “apanhado” por um tique qualquer, a lista continua.

Os conselhos para quebrar o ciclo vicioso também são simples, desde que consiga parar, inspirar, contar até três e decidir-se a aceitar ajuda, a fazer uma coisa de cada vez, a pegar num papel e numa caneta e escrever uma lista de todas as tarefas e no final riscar as que podem ficar para a semana, dizer os nãos que for preciso, sem adiar o problema.

Paralelamente dê a si mesmo a oportunidade de fazer alguma coisa de que realmente gosta: ver TV, receber uma massagem, dar um passeio de bicicleta, molhar os pés nas poças, desligar os telefones e mergulhar num bom livro. A alternativa é fazer a sua vida, e a dos que o rodeiam, num inferno.


Gostei do texto... mas este final... Deixa-me apreensiva... Se não estou bem não vou querer que os outros fiquem como eu... ou pior! Bem pelo contrário! Porque não fazê-los sentir bem, sorrirem, para eu também me sentir um pouco melhor?



Haviam de experimentar porque... comigo resulta! =)

1 comentário:

Martinha disse...

Comigo também resulta! Aliás, se tiver sempre à minha volta só sensações que proporcionem bem-estar, mesmo com bastante stress na cabeça, dá para aliviar um bocadinho. :)

Beijinho *