11.8.10

Cruz dos jovens em Aveiro

Estive com a cruz no passado mês de Março, em Roma. Momentos serenos junto ao madeiro, onde jovens de todo o Mundo já rezaram...

Hoje está na minha diocese, na minha cidade... recebida em serenidade, vai ser alvo de muita festa... porque se é uma cruz que causa escândalo a muitos é uma alegria para outros que compreendem o verdadeiro mandamento do Amor!

Se estás por Aveiro não faltes... Serão momentos únicos...

10h00-19h00 A Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude ficará exposta na Igreja das Carmelitas (em frente ao tribunal);

20h00 Mini Festival da Juventude no Cais da Fonte Nova;20h30 Peregrinação da Cruz em Moliceiro, pelo canal da ria, até Sé Catedral, com animação de jovens pelas margens do canal

21h00 Oração na Sé Catedral, presidida pelo Bispo D. António Marcelino (em substituição do actual Bispo de Aveiro, ausente do país) e entrega aos jovens de Viseu e Guarda.
O canal de TV Online da Diocese de Aveiro irá transmitir partes desta mega-celebração. Será possível acompanhar as transmissões através do endereço http://www.dioceseaveiro.pt/tvdirecto.asp bem como nas redes sociais da diocese nos 2 canais próprios criados para o efeito, nomeadamente no facebook (http://www.facebook.com/dioceseaveiro) e no twitter (http://www.twitter.com/dioceseaveiro).

Aqui espero a cruz dia 17 na cidade das 7 colinas... E que traga o cheiro a maresia... :)

Sem comentários: