8.3.10

Ainda o dia de hoje...

E porque não poderia deixar passar esta noite sem aqui vir escrever sobre o dia... de hoje! Ouvi dizer que não ligam a este dia, que não gostam, até que simplesmente não tem jeito nenhum porque o dia da mulher são todos os dias...

Enfim! Eu gosto destes dias pelo simbolismo que eles têm! Afinal houve muitas mulheres a serem diferentes, a mostrar a "sua garra" para hoje sermos reconhecidas na nossa família, no nosso trabalho e em toda a sociedade em geral! Lutaram por esta liberdade que hoje temos, pelo reconhecimento que exigimos e até pelo respeito com que somos tratadas... Simplesmente sou a favor destes dias que, no mínimo, nos reafirma como mulheres...

Diria eu orgulhosamente Mulheres! Que podemos vestir uma saia, andar de saltos altos e pintar os lábios... Que temos vozes doces, sorrisos inesquecíveis e olhares arrasadores! Afinal o dia de hoje pode não ter o mesmo significado que há uns anos atrás... mas é necessário para que, ao menos neste dia, sejam lembradas as mulheres que não alcançaram ainda estas liberdades que falo...

Aqui fica a minha reflexão do dia de hoje... E não deixo passar a oportunidade de contar como é interessante receber uma flor das mãos de um desconhecido só por ser mulher, cor de rosa, como manda a tradição e recolher os olhares de quem passa e os sorrisos esboçados de quem se tenta a observar! Simplesmente porque sou mulher e hoje também é o meu dia...
E é bom sentir-me especial! :)

Sem comentários: