15.12.09

Frio para aquecer...

É com as mãos e pés gelados que hoje escrevo... O frio assola Portugal e deixa-nos, em muitos locais, o já tradicional manto branco que tanto gostamos de ver (parece os postais não é?)... Esta vaga de frio faz lembrar os dias que rodeiam o Natal... muito frio lá fora... a família reunida, o quentinho da casa, o cheiro a doces, tudo se transforma em calor!


Faltam apenas alguns dias para que tudo se volte a repetir... e aqui é uma repetição no bom sentido, uma repetição de que tenho saudades a cada ano e que este ano sinto que vai ser mais quentinho!
Presépio em Aveiro 2009
Mas o essencial é o Menino que vem... É o Deus que se faz homem e renova mais uma vez a esperança em cada olhar e a alegria no mais simples dos sorrisos... Como sou uma pessoa que não pode estar parada (entenda-se...) aceitei mais um desafio e fui falar com (e para) jovens de uma paróquia longe da minha... Entre olhares desconfiados, sorrisos tímidos, diferenças encontradas, pedras transformadas a tarde do passado sábado não me sai da cabeça e fez-me bem... A minha caminhada de Advento precisava disto... dar-me! Ainda não tinha havido oportunidade e, dando o meu tempo e aquilo que sou, tentámos preparar o caminho para Aquele que vem. Um bjinho especial para o Sérgio e para o Pedro.

Às vezes é necessário sairmos da nossa envolvente natural e encontrar rostos desconhecidos para "nos encontrarmos", ganharmos forças novamente e esboçar o maior dos sorrisos no regresso a casa com o pôr-do-sol no horizonte e uma voz animada como fundo! :)

2 comentários:

Martinha disse...

E é com frio que escrevo, desde Espanha, aqui nos teus painéis.
E com frio deixo um beijinho *

Ondina disse...

Como eu te compreendo...
Às vezes precisamos mesmo de sair da nossa rotina para nos encontrarmos numa outra dimensão, ou como diria alguém "para descobrirmos aquilo que pensamos já conhecer..."

Bjinho grande