6.11.09

Rua Sésamo com duas décadas

Esta notícia de hoje faz-me regressar 20 anos atrás... Sentada no sofá, na hora do lanche ou de manhãzinha e lá começava aquela música do genérico que eu tão bem conhecia... "Sol nasceu... como está lindo o céu... aprender como se vai até à Rua Sésamo..." ( http://www.youtube.com/watch?v=LukSjAcK8VQ)

Passava horas de embalo com aqueles bonecos que se misturavam com os humanos e nos dávam lições de todo o tipo, desde os valores da família, como da limpeza ou do ambiente. Era uma série que me deixava presa à televisão e pela qual ainda hoje sinto uma ligação que não podia deixar de passar este dia em que perfaz 20 anos que a Rua Sésamo iniciou em Portugal. Entre o Poupas, o Becas e o Egas, Gualter e outros tantos estão de parabéns!

Não andei no infantário mas aprendi muito com esta "Rua Sésamo" que era mesmo um programa educativo! Talvez tenha sido a Rua Sésamo que me tenha transmitido o significado da alegria que esbanjava em criança e até talvez, aquela teatralidade/expressividade que, ainda há quem diga, que continuo a ter...

Gosto destes bonecos! :)


Ver notícia em : http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1412115&seccao=Media

3 comentários:

cathy disse...

Adorei esta série! Conheci a versão original há 30 anos,talvez mais... vivia eu do outro lado mar, no Canadá. Tinha, no entanto, um medo tremendo do Conde, o expert em números... talvez por isso, é que fui para Letras:)
bom fim-de-semana

Martinha disse...

Era uma série muito gira, adorava o Poupas. :D

Beijinho *

Celinha 007 =) disse...

O Poupas... O meu fantástico amigo Poupas! :P Obrigado por uma recordação tão boa! ;) *