6.4.09

Yes, we can!

Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce...

foto de Márcio Conceição
Foi assim entre sonhos, dos Homens e o olhar atento de Deus que este dmj'09 nasceu... Em terras de Sever do Vouga aconteceu no dia de ontem mais uma grande jornada e a vila encheu-se do dinamismo próprio dos jovens...
Com o sol a ajudar, o empenho de uma centena de voluntários e a oração de muitos o dia concretizou-se e fez-se novidade!

Foi a comunicar que passei este dmj... o 1º ''ao serviço'' do sdpjv-coordenação e comunicação. Mas como qualquer sector que se preze tem o seu dinamismo próprio e o sector da comunicação não fica atrás...
A boa diposição esteve presente e quisemos mesmo superar expectativas e sermos loucos ao ponto que estar a transmitir pela internet muitos momentos filmados em pleno dia! (podem ver em www.sdpj-aveiro.org)
Foi uma verdadeira loucura e ficarão na minha memória aquelas palavras do nosso Bispo, "já vi todos estes jovens hoje na internet", foi o momento de alento do dia para mim! Valeu a pena o esforço!
O cansaço, as poucas horas dormidas e as dores no corpo hoje já passaram... mas a memória daquela moldura humana, dos braços no ar, das vozes, dos sorrisos e dos abraços... essas permanecem! Pró ano há mais... mais e melhor, sempre! :)

4 comentários:

Ondina disse...

Como escrevi há dias: o 1º ano a vestir a nossa camisola, a camisola SDPJV. Foi muito bom sentir contigo as alegrias, as emoções, os nervosismos, os risos, os abraços, enfim, cada momento deste DMJ. Obrigada Sónia, pela entrega, só assim as obras nascem.

Bjos

Márcio disse...

Gostei da identificação do fotógrafo... :)

E do dia também!

Só faltou mesmo vir uma rabanada de vento na hora em que ligassem o repucho no meio do lago!!

Ía ser gggiiirrrooo...

Celinha 007 =) disse...

=) Um muito obrigado pela dedicação que fez com que sorrissemos sempre mais... :D Que não é para todos esta entrega. Um beijo gande :D *

mestre poeta disse...

Não deixando de ser um slogan de alguém que também arrastou multidões atrás de si, a expressão, quero acreditar eu, só pode ter sido inspirada em S. Paulo que disse que devemos ser "sim, sim! não, não!" e que foi ainda mais longe: "Jesus Cristo foi sempre um Sim!".

É neste espírito que nos guiamos e que não damos tanto valor à entrega, quando sabemos que não fazemos mais do que contribuir com os dons que Deus nos deu e ainda mais quando sabemos que podemos fazer sempre muito mais e cada vez melhor.

Dou graças a Deus por sentires esse chamamento e que contribuas com os teus dons da comunicação mas principalmente com o grande elemento que é a alegria (característica profundamente Cristã) para contagiar os que te rodeiam.

Um beijinho grande