10.2.09

Hoje - Dia da Internet Segura

É celebrada hoje um pouco por todo o mundo mais uma edição do Dia da Internet Segura, evento dedicado a promover uma navegação segura na Rede por parte dos cibernautas mais novos. Portugal também vai participar com diversas iniciativas

Criada em 2004 esta iniciativa foi criada pela organização InSafe «para promover uma utilização segura e responsável das tecnologias on-line e telemóveis, especialmente junto das crianças e jovens de todo o mundo», refere nota da organização.

Para este ano o objectivo é realizar mais eventos do que no ano passado, quando cerca de 120 entidades de 56 países se juntaram para debater esta temática.
Portugal também vai participar, com diversas iniciativas marcadas para este dia, sobretudo acções de formação em diversas escolas públicas.

Uma das iniciativas vai estar a cargo da equipa SeguraNet da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação, que irá emitir on-line duas sessões de esclarecimento, com cerca de 30 minutos cada, sobre segurança na Internet.

Em Aveiro a autarquia local vai também promover diversas actividades de sensibilização em espaços públicos, nomeadamente nos Espaços Internet da cidade.

Também a Microsoft se aliou ao Dia da Internet Segura, promovendo uma série de acções de sensibilização, em parceria com a Associação de Empresários pela Inclusão Social, em 35 escolas de ensino básico e secundário espalhadas pelo país.

Sem comentários: