5.6.08

Dia Mundial do Ambiente

5 de Junho,... Há 36 anos que este dia é intimamente ligado ao Meio Ambiente. Fala-se em Água, Ar, Reciclagem, Reutilização, Camada do Ozono... tantas coisas.... E coisas importantes neste nosso Planeta, que dizemos nosso, sim!
Mas depois já tanto ter ouvido falar disso hoje, resta-me aqui "escrevinhar" sobre o outro ambiente que nem sempre se fala, ou que nem se fala... Eu gosto de falar!
Aquele ambiente que nós criamos, que nós fazemos, bem ou mal, alegre ou triste, com sol ou chuva... O ambiente a que me refiro pode ser entendido como o ambiente criado, a envolvente ou simplesmente o "meu" ambiente, aquele onde me conhecem, me sinto bem, aquele onde me acarinham e são simpáticos, aquele onde simplesmente me divirto!
Hoje o meu ambiente estava cinzento quando saí de casa, quase a morrinhar... Vesti-me de rosa, para alegrar o ambiente e eis que, a meio da manhã o sol deu uma espreitadela e veio iluminar o dia... porque, isto para mim é o ambiente, a perfeita junção do "meu" ambiente com o Meio Ambiente!
E assim esta junção faz avançar o meu dia que, como todos, é polvilhado de musicas da RFM ou da Comercial, preenchido de frases, textos, notícias, artigos, telefonemas e mails... E, quando sair para almoçar levo os meus óculos de sol, aquele acessório que não dispenso por nada, só porque está sol, no dia do Meio Ambiente!

1 comentário:

Martinha disse...

No fim de ler esta tua reflexão tiro apenas uma conclusão. O nosso ambiente, e o ambiente à nossa volta é aquilo que nós fazemos dele. Temos o poder de o tornar alegre, triste, pesado, leve... E temos o poder de o manter limpo ou sujo...

Beijinhos *