23.12.11

Fleur? :)

Tenho a honra de vos anunciar que ontem, pelas 21h, o espetáculo ALEGRÍA, do Cirque du Soleil, iniciou comigo e com o Fleur a dançar em pleno pavilhão Atlântico.



Fleur, nuestro guía en el mundo de Alegría, es poco fiable, espectral e imprevisible. Con su cetro de luz se pavonea de un sitio a otro siguiendo la corriente a las presuntuosas viejas que lo rodean. Puede parecer divertido y animado, pero el narigudo y jorobado Fleur es en realidad celoso, mezquino e irascible. Es un personaje corrupto hasta la médula pero va ataviado con una vistosa chaqueta de cochero de terciopelo rojo, un sombrero negro de ala y un chaleco de pedrería que apenas logra cubrir la grotesca protuberancia de su barriga.



É uma figura interessante que logo no início aparece com a banda para silenciar o público e me convidou de imediato para dançar... Lá me levantei e sorri... Dancei e ri... Foi um momento hilariante, com muitos olhares posados naquele foco que nos iluminava...



Olhei bem de perto aqueles olhos expressivos, reparei bem na pintura e nas expressões tão simples e cómicas que fazia...


Na minha timidez mas ao mesmo tempo com vontade de saltar para o palco e me revelar... Foi um belo início do espetáculo... o bastão em mãos confiantes e a dança em nome próprio!



ALEGRÍA fica na história! E neste tempo de Natal foi a alegria que reinou...

Sem comentários: