
Revista Happy, Maio 2010



Há muito que nas minhas viagens em transportes públicos vejo invisuais que tentam levar a sua vida dentro da normalidade que lhes é permitida. E quantas vezes se encaminham sozinhos por ruas esburacadas, por passeios elevados ou por simples escadas que se podem tornar abismos?
Mas, desta vez, o que me chamou a atenção é a confiança com que se entregam ao ''outro''. São muitas vezes encaminhados a entrar no autocarro, a sair de um comboio ou simplesmente para a paragem mais próxima e têm de confiar em quem os guia!
Ao observar sinto-me pequena... muito pequena! Seria eu capaz? Quantas vezes nos desafiamos a confiar em alguem e ''colocamos um pé atrás''? Ali, como se costuma dizer, a confiança é cega.
Deixo esta partilha para quem passa e páre num segundo como está o nivel de confiança... Dá que pensar!

Numa segunda-feira em que o sol brilha e a primavera se mostra de cara sorridente o dia nasceu com música da melhor... Pedro Abrunhosa aventura-se com novo acompanhamento e são lançadas novas músicas, com novas sonoridades e a tocar a animação de Verão, o disco Longe!
Ouvi esta e gostei... Já pelo título me faz parar e colocar de alerta! Gosto deste feedback em mim! Ganhou a minha atenção porque é preciso "fazer o que ainda não foi feito!" Podia aqui dissertar pelas mais variadas coisas que ainda não foram feitas mas hoje não é dia para isso... Simplesmente não me apetece!
Vale a pena ouvir a música e saber que "amanhã é sempre tarde de mais", que o importante é o dia de hoje para abrir os olhos com um sorriso, sair para a rua com a leveza da estação do ano e apontar a mira para que as restantes horas possam ser de serenidade e expansão de bons sentimentos :)
Porque é bom fazer o que ainda não foi feito!
E não poderia colocar aqui este rol de fotos sem que desejasse a todos um bom tempo pascal! Que cada vida possa merecer a luz que irradia do sol e os sorrisos que são trocados a cada hora!
Porque hoje inicia o mês de Março, o sol veio inaugurar este mês, para mim o mais bonito do ano... e neste 2010 com outro sabor, cor e significado! E porque sou apaixonada pela minha cidade de Aveiro partilho este vídeo, muito urbano e com muita pinta.
A banda sonora é do Anaquim, projecto de música portuguesa de José Rebola, que lança hoje o seu LP "A vida dos outros". Vale a pena ouvir! (e neste caso ver!)