Mais informações em:http://www.marchamundialpt.org/; marchamundialpt.aveiro@gmail.com
Hoje descobri este artista, se assim lhe posso chamar. André Corrêa d'Almeida. (http://www.myspace.com/andredalmeida)
Desde escuteiro a professor universitário, com uma grande paixão pela música.
Não queiras tudo... É assim que inicia esta música, gostei da sonoridade... Que tal? :)
Há cinco degraus para se alcançar a sabedoria: CALAR, OUVIR, LEMBRAR, AGIR, ESTUDAR.
- Calar para poder ouvir;
- Ouvir para poder aprender;
- Lembrar para não desperdiçar o que se aprendeu;
- Agir para aproveitar e tirar os devidos benefícios de se ter aprendido;
- Estudar para nunca desistir de aprender mais.
Fernando Pessoa, "Mar Portuguez"

Artigo completo em: http://aeiou.expresso.pt/de-onde-vem-a-inteligencia=f531333
O artigo está apetitoso, sobre um tema interessante, e que me cativou no primeiro segundo. Se muito sabemos, mais queremos saber... é mesmo uma lei estranha!Fala de coisas que já sabia, outras que desconfiava e ainda algumas que nem me passava pela ideia...
Fala da importância da mãe na nossa vida (parece não ter nada a ver com o assunto, não é?) e desvenda o tema do QI, tão conhecido... O artigo saiu no passado sábado, mas só hoje tive tempo de o ler de fio a pavio e não podia deixar de partilhar... É uma forma inteligente de interagir com o meio envolvente! ;)
Uma canção para sempre ouvir e saborear... Porque há momentos na vida que só têm significado se forem bem saboreados...
Deixa que te leve
assim tão leve
Leve e que te beije meu anjo triste
Deixo-te o meu canto canção tão breve
Brando como tu amor pediste...
E claro, como é de prever, lá estarei... Num ambiente único, uma nova experiência, com uma preparação de largos meses e 3 dias que irão valer a pena... :) Mesmo sabendo que vou andar cansada, que vou dormir pouco, stressada, que não haverá tempo para (quase) nada... Sei que vou andar de sorriso estampado no rosto... Lá vou ser feliiizzzzz...
E tu, se quiseres vir também experimentar e ver o que é o Festival Jota, porque não apanhas a lancha (ou o ferryboat) e vens até este lado da ria? Vê tudo em www.festivaljota.com.
'A vida é curta, perdoa rapidamente, beija demoradamente, ama verdadeiramente, ri incontrolavelmente, e nunca deixes de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, devemos aproveitá-la ao máximo... '
Quando contemplo esta vida e suas cenas
Que, num filme, me levam de lés a lés,
Sem me julgar e o pesar de grandes penas,
Eu me deponho e me coloco a teus pés.
Sem me julgar e o pesar de grandes penas,
Eu me deponho e me coloco a teus pés.
E se um sorriso basta p’ra mudar o mundo,
Eu não quero, agora, aqui ficar parado;
Viverei caminhando, lado a lado,
Com o homem que nos tocou bem lá no fundo
Do nosso coração.
Se não valesse a pena toda a vida,
Porque haveria eu agora de aqui estar?
O mundo e eu, numa cena colorida,
Somos o mais belo reflexo do teu olhar.
O mundo e eu, numa cena colorida,
Somos o mais belo reflexo do teu olhar.
Esta vida, desde sempre foi um rio
Com o caudal encostado a cada margem,
Apanhado, com declives, terra e frio,
Sem nunca abandonar a luta e a viagem.
Apanhado, com declives, terra e frio,
Sem nunca abandonar a luta e a viagem.
E em seguimento do meu último post aqui está uma letra linda, música melodiosa... uma mensagem!
E, melhor que tudo... Pe. João Paulo Vaz, o intérprete, estará no FESTIVAL JOTA 2009!!
Li e gostei... Não que ande melancólica ou algo do género (bem pelo contrário...) mas ao reflectir com esta frase revejo-me nela... em todos os sentidos!
Se hoje pudermos fazer alguma coisa para que o futuro seja melhor, porque não apostar? E se sempre assim pensar o meu futuro será já amanhã e porque o ontem foi bem vivido e aproveitado, amanhã eu estarei bem melhor!
Por isso há que arregaçar as mangas e fazer deste "meu" Mundo um espaço cada vez melhor...
Eu farei a minha parte! Mesmo que às vezes seja só dar um sorriso... :)
Eis a realização de um sonho... Ir a Lisboa, por altura do Santo António, conhecer os bairros e arraiais, ver as marchas na avenida e dançar em Alfama! Conheci a Igreja de sto. António, vi as noivas e... agora... ele que se encarregue do resto... venha o noivo! lol
Não poderia ter sido melhor! O tempo, os lugares, a companhia, o cicerone, a diversão e a adrenalina aos pulos! :)
"Ninguém vê
O dia a nascer
O amanhecer
Ninguém vê
A vida acontecer
Nínguem faz castelos
No ar
E não há quem queira
Sonhar
Já ninguém pára
P'ra ver em vez de olhar
Já não há
Quem repare no luar..."
Gosto mesmo desta música e hoje a vontade foi muita de a postar aqui! Faz-nos falta libertar de tantas coisas e fazer castelos na areia, parar em vez de olhar, reparar no luar... enfim, sonhar!
Sonhamos a dormir, nem sempre, é certo... mas acordados tem outro sabor e este Mundo parece que se esquece de provar, "não há quem queira sonhar"...
E como é tão bom sonhar... mesmo que seja por breves instantes, segundos mesmo... a mim faz-me quase levitar! :)
Último fim de semana de Julho... Praia de São Jacinto... Música, workshops, fóruns, juventude, animação... a loucura total! FESTIVAL JOTA 2009!
Foi assim que apresentámos à imprensa, parceiros, apoiantes e convdados o grande acontecimento deste verão!

Estás a marcar as tuas férias? Indeciso entre destinos e programas adequados ao orçamento que tens disponível? Aqui vai uma sugestão DIFERENTE e OUSADA. Que dizes de uma praia, 10 concertos, 15 fóruns e dezenas de workshops?Este é um grupo que estará em Sao Jacinto para a 3ª edição do Festival Jota, um evento que vos falarei mais vezes aqui.
Hoje deixo esta música, pelo título... fico aqui esperando... era o que me apetecia! Ficar à espera... mas à espera de quê? De tanta coisa que ainda quero conquistar nesta vida, que quero agarrar com os dois braços bem forte, vencer com um sorriso nos lábios e amar com todo o coração... Podia ficar aqui à espera!
Mas, quem me conhece, sabe que não gosto nada de esperar e tambem não gosto igualmente que esperem por mim... Então aí vou eu! Às vezes não sei muito bem para onde nem por onde mas confio que Alguem me conduz...
Ouçam a música e vejam se gostam! ;)