Fernando Pessoa, "Mar Portuguez"
8.9.09
Na linha fria do horizonte
7.9.09
Acredita...
Assim começava uma publicidade de uma instituição bancária... O poder do marketing actualmente tem sido levado ao extremo, todos têm de ser incitados a "comprar o produto", qualquer que ele seja, que forma tenha, em que lugar se encontre, a qualquer hora...
Acredite:
O texto acaba por me levar a abstrair da actualidade e viajar nos tantos "ses" que aparecem... Quase que toco o ponto de acreditar como me diz... Se tanta coisa tivesse corrido mal eu não estava aqui!
E se Ele não me tivesse colocado ao colo algumas vezes eu ainda aqui estava? É a força de acreditar!
3.9.09
Gritando...
Mesmo que isso nos faça olhar numa direcção contrária à do mundo que nos rodeia?
Creio que sim, de facto é preciso uma boa dose de coragem, quase rebeldia. Mas não é a rebeldia de protesto contra corrente.
É a coragem de nos deixarmos abraçar inteiramente pelo Sol—que acreditamos—que nos ilumina... mesmo que isso nos faça diferentes!
2.9.09
Tarde soalheira...
31.8.09
A musica continua...

28.8.09
3 noites...
Nas tasquinhas de Ílhavo, com o aroma do bacalhau no ar, começou na sexta feira passada o concerto do mítico José Cid. Um homem de 66 anos que em nada fica a dever aos mais novos e consegue colocar o público a cantar, bater palmas e acompanhá-lo em praticamente todas as canções. Apesar de ser um bocadito "cota" toda a gente conhece alguma e canta com garra!
Domingo, foi noite de ouvir "Ninguém faz castelos no ar..." ou "cavaleiro andante, louco, triunfante, como um salteador..." Sim, falo de Rita Guerra, a grande senhora das baladas em português! Senhora sim, com uma grande voz também, mas com pouca interacção com o público, na minha opinião... esperava mais, muito mais!
E ontem... uma noite com brisa de serra, em terras de Viriato e os acordes fizeram-se ouvir. Mafalda Veiga, a voz meiga que todos conhecemos... "Faz parte começar outra vez", "Sei de cor cada lugar teu..." ou "sei que ainda somos imortais..." soaram numa noite de diversão e naqueles momentos mágicos que a cantora tão bem sabe levar o público a sentir... Gostei!
27.8.09
Aquela hora prometida...
25.8.09
Complicar, para quê?
21.8.09
Ao contrário...
19.8.09
Inteligentes? Como?
Contudo, sozinhos, estes fundamentos biológicos não são suficientes para resolver o puzzle da inteligência. "É a interacção do indivíduo com o meio, de onde recebe uma enorme carga de estímulos, que vai decidir sobre a expansão e a funcionalidade dos recursos mentais que intervêm no exercício da inteligência", revela. Mais do que inata, a inteligência é, por isso, "educável". Desenvolve-se ao longo da vida através de várias actividades que a estimulam.
Artigo completo em: http://aeiou.expresso.pt/de-onde-vem-a-inteligencia=f531333
O artigo está apetitoso, sobre um tema interessante, e que me cativou no primeiro segundo. Se muito sabemos, mais queremos saber... é mesmo uma lei estranha!Fala de coisas que já sabia, outras que desconfiava e ainda algumas que nem me passava pela ideia...
Fala da importância da mãe na nossa vida (parece não ter nada a ver com o assunto, não é?) e desvenda o tema do QI, tão conhecido... O artigo saiu no passado sábado, mas só hoje tive tempo de o ler de fio a pavio e não podia deixar de partilhar... É uma forma inteligente de interagir com o meio envolvente! ;)
17.8.09
Deixa que te leve...
Uma canção para sempre ouvir e saborear... Porque há momentos na vida que só têm significado se forem bem saboreados...
Deixa que te leve
assim tão leve
Leve e que te beije meu anjo triste
Deixo-te o meu canto canção tão breve
Brando como tu amor pediste...
13.8.09
Esperança...sempre!
11.8.09
Férias...
7.8.09
29.7.09
J
22.7.09
Avizinham-se horas conturbadas...
E claro, como é de prever, lá estarei... Num ambiente único, uma nova experiência, com uma preparação de largos meses e 3 dias que irão valer a pena... :) Mesmo sabendo que vou andar cansada, que vou dormir pouco, stressada, que não haverá tempo para (quase) nada... Sei que vou andar de sorriso estampado no rosto... Lá vou ser feliiizzzzz...
E tu, se quiseres vir também experimentar e ver o que é o Festival Jota, porque não apanhas a lancha (ou o ferryboat) e vens até este lado da ria? Vê tudo em www.festivaljota.com.
16.7.09
A voz do Deserto...
LVD, La voz del Desierto, é um grupo de rock formado por padres, seminaristas e leigos. De forma brutal evangelizam através da sonoridade das guitarras eléctricas, do ritmo da bateria e de vozes afinadas! Vale a pena ouvir... neste pequeno vídeo e... em São Jacinto, no dia 24 de Julho.
14.7.09
Parabéns... este é o teu dia...
'A vida é curta, perdoa rapidamente, beija demoradamente, ama verdadeiramente, ri incontrolavelmente, e nunca deixes de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, devemos aproveitá-la ao máximo... '
13.7.09
Silêncio... (chiu...)
Porque "tento entender-Te... silêncio... tento ouvir-Te... silêncio..."
E agora só me apetece estar em silêncio :)
Fica o filme da apresentação do novo cd! ->> e vão estar no Festival Jota 2009, mas isso decerto que já sabem!
10.7.09
Nem só de som vive o homem...
HOJE, poderás ouvir como sempre, na rádio Terranova, 105.0 FM ou http://www.terranova.pt/, mas também ouvir e ver... no Canal de TV da Diocese. (esperemos conseguir colocar a tecnologia a trabalhar a nosso favor!)
Ninguém vai querer perder!!
7.7.09
Se um Sorriso basta...
Quando contemplo esta vida e suas cenas
Que, num filme, me levam de lés a lés,
Sem me julgar e o pesar de grandes penas,
Eu me deponho e me coloco a teus pés.
Sem me julgar e o pesar de grandes penas,
Eu me deponho e me coloco a teus pés.
E se um sorriso basta p’ra mudar o mundo,
Eu não quero, agora, aqui ficar parado;
Viverei caminhando, lado a lado,
Com o homem que nos tocou bem lá no fundo
Do nosso coração.
Se não valesse a pena toda a vida,
Porque haveria eu agora de aqui estar?
O mundo e eu, numa cena colorida,
Somos o mais belo reflexo do teu olhar.
O mundo e eu, numa cena colorida,
Somos o mais belo reflexo do teu olhar.
Esta vida, desde sempre foi um rio
Com o caudal encostado a cada margem,
Apanhado, com declives, terra e frio,
Sem nunca abandonar a luta e a viagem.
Apanhado, com declives, terra e frio,
Sem nunca abandonar a luta e a viagem.
E em seguimento do meu último post aqui está uma letra linda, música melodiosa... uma mensagem!
E, melhor que tudo... Pe. João Paulo Vaz, o intérprete, estará no FESTIVAL JOTA 2009!!
6.7.09
O hoje!
Li e gostei... Não que ande melancólica ou algo do género (bem pelo contrário...) mas ao reflectir com esta frase revejo-me nela... em todos os sentidos!
Se hoje pudermos fazer alguma coisa para que o futuro seja melhor, porque não apostar? E se sempre assim pensar o meu futuro será já amanhã e porque o ontem foi bem vivido e aproveitado, amanhã eu estarei bem melhor!
Por isso há que arregaçar as mangas e fazer deste "meu" Mundo um espaço cada vez melhor...
Eu farei a minha parte! Mesmo que às vezes seja só dar um sorriso... :)
26.6.09
Festival Jota na RTP 2
O sr. padre com a naturalidade própria... E nós... todas "emperuadas" depois de resmas de maquilhagem... Mas nem gaguejámos muito! Ora digam lá...
Um obrigada especial ao Zé que conseguiu colocar no youtube em velocidade relâmpago! :)
Para ver a emissão completa:
http://www.youtube.com/watch?v=YEXNRaJzmyk
http://www.youtube.com/watch?v=0uH03A-rvSk
23.6.09
Cativar...
Passou ontem na RTP 2 mais um acto do SDPJV Aveiro para tentar cativar a camada jovem a vir ao Festival Jota. Se não viste, aproveita e clica aqui!
E tu já estás cativado para vir?
21.6.09
Batalha de flores
O resultado foi este... o canal central repleto de pétalas de flores, uma grande salva de palmas, muitos risos e uma junção de muitos aveirenses em prol de uma iniciativa. É bom sentirmo-nos vivos! E que as cores destas flores nos levem embora as tristezas da crise e as nuvens escuras que tantas vezes pairam no ar!
15.6.09
Sto. António já se acabou...
Eis a realização de um sonho... Ir a Lisboa, por altura do Santo António, conhecer os bairros e arraiais, ver as marchas na avenida e dançar em Alfama! Conheci a Igreja de sto. António, vi as noivas e... agora... ele que se encarregue do resto... venha o noivo! lol
Não poderia ter sido melhor! O tempo, os lugares, a companhia, o cicerone, a diversão e a adrenalina aos pulos! :)
8.6.09
Castelos no Ar...
"Ninguém vê
O dia a nascer
O amanhecer
Ninguém vê
A vida acontecer
Nínguem faz castelos
No ar
E não há quem queira
Sonhar
Já ninguém pára
P'ra ver em vez de olhar
Já não há
Quem repare no luar..."
Gosto mesmo desta música e hoje a vontade foi muita de a postar aqui! Faz-nos falta libertar de tantas coisas e fazer castelos na areia, parar em vez de olhar, reparar no luar... enfim, sonhar!
Sonhamos a dormir, nem sempre, é certo... mas acordados tem outro sabor e este Mundo parece que se esquece de provar, "não há quem queira sonhar"...
E como é tão bom sonhar... mesmo que seja por breves instantes, segundos mesmo... a mim faz-me quase levitar! :)
5.6.09
Festival Jota apresentado...
Último fim de semana de Julho... Praia de São Jacinto... Música, workshops, fóruns, juventude, animação... a loucura total! FESTIVAL JOTA 2009!
Foi assim que apresentámos à imprensa, parceiros, apoiantes e convdados o grande acontecimento deste verão!

2.6.09
Ser como criança, cheia de esperança no olhar!
Ouve Senhor, eu já não sou uma criança
Ouve Senhor, não tenho mais a inocência de então
Não é tão fácil para mim, acreditar em tudo ser simples assim
A minha fé Senhor, às vezes cai e o tempo passa, sem a levantar
Que posso eu fazer, para Te agradar
Dias que não voltam nunca mais, mas ainda é tempo de mudar
Ser como criança, nunca duvidar de Ti Senhor
Do Teu amor
Que posso eu fazer
Diz Senhor
Ouve Senhor, eu não entendo a maldade
Ouve Senhor, há tanta falta de verdade e porquê
Já não bastou a cruz um dia e toda a Tua agonia, para quê
Eu sei não foi em vão, mas há momentos em que tudo nos faz perguntar
Porquê a dor Senhor, quando se pode amar
Mas um dia a vida vai mudar, nisso não deixei de acreditar
Sem duvidar
Senhor quero assim
Confiar
1.6.09
Crianças somos todos! (um bocadinho)
Acho que nunca vou deixar de soltar a criança que há em mim... É que me sabe tão bem! :)
27.5.09
Recordar no escurecer...
20.5.09
17.5.09
Mais adrenalina?
A minha vida é mesmo assim, preenchida de muita adrenalina, muita energia, mas também de muitos sorrisos e momentos únicos e irrepetíveis!
15.5.09
Uma Aventura para o meu Verão! E que tal, para o teu?
Estás a marcar as tuas férias? Indeciso entre destinos e programas adequados ao orçamento que tens disponível? Aqui vai uma sugestão DIFERENTE e OUSADA. Que dizes de uma praia, 10 concertos, 15 fóruns e dezenas de workshops?Chama-se FESTIVAL JOTA e promete ficar na história do teu verão 2009.
O FESTIVAL JOTA acontece este ano em Aveiro, na praia de São Jacinto, no último fim-de-semana de JULHO, dias 24, 25 e 26. O futuro pode começar aqui, no FESTIVAL JOTA 2009 numa atmosfera de ENCONTRO, FESTA, REFLEXÃO, PARTILHA, DEBATE E ORAÇÃO.
Tu, tal como eu, podes ser um entre os Milhares de jovens que são esperados ao longo deste fim-de-semana. Três dias inesquecíveis marcados pela MÚSICA de mensagem cristã, pelas ARTES e por tantos assuntos que em pleno verão te vão saber a (a)mar.
Organização: Secretariado Diocesano Pastoral Juvenil e Vocacional de Aveiro (SDPJV) e do Departamento de Pastoral Juvenil da Guarda (DPJG).
Mais informações Festival Jota 2009
13.5.09
A 13 de Maio
Aquele local acolhe milhares de peregrinos ao longo do ano... A fé de cada um é inquestionável mas, os probelmas, aflições e desgostos são bem visíveis!
10.5.09
Duplamente Festas da Cidade!
6.5.09
Fico aqui esperando - Simplus
Este é um grupo que estará em Sao Jacinto para a 3ª edição do Festival Jota, um evento que vos falarei mais vezes aqui.
Hoje deixo esta música, pelo título... fico aqui esperando... era o que me apetecia! Ficar à espera... mas à espera de quê? De tanta coisa que ainda quero conquistar nesta vida, que quero agarrar com os dois braços bem forte, vencer com um sorriso nos lábios e amar com todo o coração... Podia ficar aqui à espera!
Mas, quem me conhece, sabe que não gosto nada de esperar e tambem não gosto igualmente que esperem por mim... Então aí vou eu! Às vezes não sei muito bem para onde nem por onde mas confio que Alguem me conduz...
Ouçam a música e vejam se gostam! ;)
4.5.09
2 dias de Pastoral Juvenil
Foi em ambiente de novidade mas também de desafio que me aventurei a estar presente com a equipa sdpjv aveiro no seminário de pastoral juvenil, que se realizou em Fátima, nos dias 1 e 2 de Maio.
3.5.09
Ao dia de todas as mães!
Minha prece é um grito na noite…
Mãe, vale-me!
Nesta noite da minha juventude…
Mãe, salva-me!
Mil perigos me assaltam na vida…
Mãe, enche-me!
De esperança de amor e de fé.
Mãe, guia-me,
Pois nas sombras não vejo o caminho!
Mãe leva-me,
Que a teu lado feliz cantarei!
Mãe - uma flor…
Uma flor com espinhos é bela!
Mãe - um amor…
Um amor é feliz ao nascer!
Mãe, a sorrir…
Mesmo quando se chora na alma.
Mãe, construir…
Mesmo quando se volta a cair.
Mãe, não sou mais
Que o desejo e a carne que lutam.
Mãe, sou só teu:
Em teus braços me quero abrigar.
29.4.09
Momentos...
20.4.09
Entre novidades...
16.4.09
dia mundial da voz
No meio dos amigos, aprende-se muito mais;
Do que em todos os manuais, histórias de fazer corar;
Coisas da vida reais, que nos querem ocultar
Quando os dias incertos, franzem o seu sobre-olho
E ate os céus mais abertos, nos correm o seu forrolho
Quem é que não nos enjeita, só a seita, so a seita
Refrão: A seita tem um radar, que apanha tudo no ar,
Na seita não ha papão, tudo tem explicação
No meio das amigas, aprende-se ainda mais
Vai- se mais longe que os sonhos e que a imaginação
As ciencias naturais, cabem na palma da mão..
15.4.09
Dias cinzentos...
11.4.09
Em "sábado aleluia"
Un soldado a casa regreso
Y un niño enfermo se curó
Y hoy no hay trabajo en el bosque de la lluvia
Un desamparado se salvo
Por causa de una buena acción
Y hoy ya nadie lo repudia, aleluya!
Aleluya, Aleluya, Aleluya, Aleluya,
Un ateo que consiguió creer
Y un hambriento y tener de comer
Y hoy donaron a una iglesia una fortuna
Que la guerra pronto se acabara
Que en el mundo al fin reinara la paz
Que no habrá miseria alguna, aleluya!
Aleluya, Aleluya, Aleluya, Aleluya,
Porque la norma sea el amor
Y no gobierne la cruzion sino
Lo bueno y lo mejor del alma pura
Porque Dios nos proteja de un mal final Porque un dia podamos estar de en tal
Porque acaben un dia con tanta furia, aleluya!
Aleluya, Aleluya, Aleluya, Aleluya, Aleluya, Aleluya~
Porque nem sempre percebemos a ressurreição, nem sempre nos lembramos que há um Deus Vivo junto a nós... afinal porque não há tempo para escutar, reflectir, silenciar e adorar... Hoje é sábado aleluia como lhe chamam... é o dia do silêncio, dia de meditação, porque uma nova luz brilhará... Jesus Cristo foi pregado num madeiro mas desafiou as leis da natureza e levantou-se do sepulcro, ressuscitou... "Porque é que procuram entre os mortos Aquele que vive?"
É este Cristo ressuscitado que nos encoraja e nos dá vida... é o verdadeiro Libertador! Aleluia! Com os IL Divo,cantemos ALELUIA! Não só hoje... Mas em todos os dias saibamos transmitir a alegria do ressuscitado!
6.4.09
Yes, we can!
31.3.09
É verdade...

27.3.09
Dia Mundial do Teatro - é hoje!

24.3.09
23.3.09
Levas (com) a almofada?

A luta de almofadas será nos Aliados, no espaço abaixo da “piscina”, às 18h00 do Sábado de 4 de Abril de 2009.
-batalha de almofadas dia 4 de Abril de 2009, às 18h00 em ponto, nos Aliados -tragam almofadas macias dentro de sacos ou mochilas, apenas as tirando cá para fora a poucos minutos das 18h00. Pontos extra se forem de penas. -é proibido lutar com outros objetos pesados, assim como armadilhar as almofadas. -só podes atacar quem tiver almofada, e caso peçam para parar, tu paras. -a luta não tem hora marcada para acabar, apenas dependendo de nós. -não deixem as almofadas para trás; temos que deixar o local minimamente limpo
http://invictados.blogspot.com/






















