26.8.10

Tempo que passa...

E os dias passam... as horas fogem... e os minutos passam em compasso no relógio do pensamento...

O período de férias transforma-se em momentos de serenidade e descanso... Nada de muitos pensamentos... praia e banhos...


Podia ser diferente? Podia, mas não era a mesma coisa! :)

18.8.10

E os jovens foram até à cruz...







Desta vez em Lisboa a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude estava no fundo da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Quase uma semana depois de estar em Aveiro, era no coração de Lisboa, pertinho do Campo Pequeno, palco de muitas atracções, que estava a maior atracção.

De forma quase escondida, denunciada pela carrinha que a transportou, encontrava-se a cruz que João Paulo II deu aos jovens há mais de 20 anos. Com a cruz viaja também um ícone de Nossa Senhora.

O momento de novo encontro com a cruz foi de grande simplicidade... A música de fundo deixava perceber "Emanuel"... O ambiente era de curiosidade e oração... Uns entravam, outros saíam...

No encontro aos pés da cruz surgiu o momento de lhe tocar...

17.8.10

Festas...




Às voltas do fim-de-semana de descanso voltei...

O sol deu o mote a passeios e banhos, a praia como cenário... as brincadeiras, risos e sorrisos foram constantes e as horas passavam sem dar conta...

A serenidade preenchia cada célula, a maresia inalava-se à distância e a música puxava para dançar... estávamos em festa!

E porque 15 de Agosto é dia santo e em Portugal, 1001 festas se fazem... houve tempo para uma procissão no mar... à Senhora da Boa Viagem.


Minutos preciosos que nos restabelecem e fazem parar neste ritmo que o relógio impõe... O mesmo ritmo que nos faz sorrir quando se ouve: "Thank you".

13.8.10

Eu já volto...





... vou só ali passar um fim-de-semana para descansar... com sol e muita água à mistura! :)


Até jaaaaaa...

11.8.10

Cruz dos jovens em Aveiro

Estive com a cruz no passado mês de Março, em Roma. Momentos serenos junto ao madeiro, onde jovens de todo o Mundo já rezaram...

Hoje está na minha diocese, na minha cidade... recebida em serenidade, vai ser alvo de muita festa... porque se é uma cruz que causa escândalo a muitos é uma alegria para outros que compreendem o verdadeiro mandamento do Amor!

Se estás por Aveiro não faltes... Serão momentos únicos...

10h00-19h00 A Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude ficará exposta na Igreja das Carmelitas (em frente ao tribunal);

20h00 Mini Festival da Juventude no Cais da Fonte Nova;20h30 Peregrinação da Cruz em Moliceiro, pelo canal da ria, até Sé Catedral, com animação de jovens pelas margens do canal

21h00 Oração na Sé Catedral, presidida pelo Bispo D. António Marcelino (em substituição do actual Bispo de Aveiro, ausente do país) e entrega aos jovens de Viseu e Guarda.
O canal de TV Online da Diocese de Aveiro irá transmitir partes desta mega-celebração. Será possível acompanhar as transmissões através do endereço http://www.dioceseaveiro.pt/tvdirecto.asp bem como nas redes sociais da diocese nos 2 canais próprios criados para o efeito, nomeadamente no facebook (http://www.facebook.com/dioceseaveiro) e no twitter (http://www.twitter.com/dioceseaveiro).

Aqui espero a cruz dia 17 na cidade das 7 colinas... E que traga o cheiro a maresia... :)

10.8.10

(A)gosto

E porque há dias em que preciso de gritar ao Mundo!

ESTOU AQUI! Hoje é um desses dias...

Estou aqui... com um sorriso de orelha a orelha... e é tão bom!

Assim, assim...

5.8.10

De corrente solta...

Propostas repetitivas, estereotipadas, decalcadas do passado não mobilizam nem atraem quem vive em novas buscas, sem compreender muitas vezes o sentido daquilo que vive nem vislumbrar os sonhos do que verdadeiramente gostaria de viver. Um desafio destes merece um compromisso à altura, por parte de todos. (Octávio Carmo)


-> Este foi mais um desafio em boa companhia... na passada sexta-feira soltei a corrente, tivemos animação e fizemos a festa... (com amor pelo ar...)

Fotos de Márcio Conceição


E porque ser jovem é isto mesmo... ir buscar fôlego onde muitas vezes nem se imagina, a voz soltou-se, mais rouca que nunca, numa agitação frenética de quem chega de Lisboa... Com muito para contar desfiámos boa conversa que entretem e anima quem ouve!

Nestes 1,56m da minha pessoa sente-se a entrega de quem gosta de estar e a energia sentida em todos... Sem pressas e à volta dos microfones 1 hora soube a muito pouco... Mas deu para "coleccionar sorrisos" :)