7.12.10

Dias de (a)Ventura(s)

E os últimos dias foram de verdadeiras aventuras... um advento... na forma literal da palavra! :)

Dias de muitos sorrisos, passeios, descanso e sonhos... Da Torre Eiffel, ao Notre Dame, Champs Elysees, passando pelo Louvre até à Disney, a memória foi gravando cada passo e cada bolinha de neve que caía... A música podia ser esta... (foi, mesmo!)


E, ouvindo bem a música, podia tambem ser a música para este tempo de espera, o Advento. Um Mundo ideal.. é o que todos sonhamos... e neste tempo até ao Natal podemos mesmo fazer a nossa parte e tentar fazer o nosso mundo um pouco melhor... :)


Recebe o nosso tempo Senhor Jesus recebe, nesta manhã, as nossas agendas, as nossas preocupações em fazer escolhas certas, em decidir o que devemos ou não fazer. O desejo desenfreado de responder a imensas solicitações concretas…


Recebe o nosso tempo e a nossa vontade de ser e de agir contigo e nunca sem ti, Senhor. Recebe-nos com todas as nossas tarefas marcadas para este dia e ajuda-nos a que o tempo dos nossos relógios seja igualmente um tempo de Deus.


Faz deste tempo de Advento um tempo em que nos dispomos a olhar para a tua agenda, esse tempo em que vens continuamente e gratuitamente… esse tempo da surpresa e da alegria, da dor e da serenidade, esse tempo que percebemos ser o tempo verdadeiramente de Deus, a incarnação de Jesus, a plenitude do tempo.


(Ir. Luísa Almendra
- www.rr.pt)


4 comentários:

BMe disse...

Tenho a certeza que o teu Mundo é optimo e com tendência a melhorar!

Beijinhos,

Sara

Utilia Ferrão disse...

Linda prece
Também entrego o meu tempo ao Senhor.
Também gostava de estar em Notre Dame e talvez no Sacrée Coeur...
Mas fico por aqui

O que é certo é que nesta caminhada cheguei a Paris...
Beijinhos e boa Caminhada no Advento
Utilia

Martinha disse...

Que rico passeio foi! :D

Beijinho *

Ondina disse...

Adorei Paris com cenário de Natal...

Bj grande