17.5.10

"Aveirense", com muito gosto!

A semana atribulada ''comeu'' os dias, as horas e os minutos para aqui vir... venceram-me o cansaço e as responsabilidades, o sono e a ânsia de novas paragens, vento na cara e cheiro a ria...
E nestes 4 dias em que Bento XVI esteve em Portugal e a minha atenção (e tudo mais) estiveram focados neste tema, Aveiro esteve em festa. No dia 12 de Maio foi feriado na veneza portuguesa celebrando Santa Joana Princesa.
Ficam as palavras de D. António Francisco, bispo de Aveiro, de realce aos aveirenses e ao seu modo de (vi)ver a vida. Sou aveirense com muito orgulho!



Somos assim os aveirenses: simples e discretos no nosso modo de ser, mas empreendedores e dinâmicos no nosso modo de agir; pessoas que sabem sonhar e que têm coragem para partir. As adversidades e as marés da ria e do mar não metem medo aos aveirenses.

A ria oferece-nos uma moldura ímpar de beleza e o mar um campo imenso de trabalho e de sonho. As crises e os sobressaltos da história não fazem vacilar nem temer os audazes. A fé tem sido para as nossas gentes uma âncora e continuará a ser no futuro um farol de esperança.

3 comentários:

José Ventura disse...

Esse "teu" Bispo é um poeta... como tu! ;)

Martinha disse...

É verdade, concordo :)

Beijinho *

Anónimo disse...

Tenho uma grande admiração pelo "nosso António"! Uma gentileza singular. Isso vê-se na sensibilidade das suas palavras.

Agradece a quem tirou aquela foto dele com Bento XVI nas Vésperas... linda, linda! (uma que está na galeria da Ecclessia) ...pena não dar para gravar:)

bjinho