13.4.10

Besame, besame mucho...

Exercitar dezenas de músculos, libertar endorfinas, combater a depressão, diminuir o stress, queimar calorias: tudo isto resulta de um beijo apaixonado: "É o teletransporte para um paraíso".

Era assim que iniciava a notícia do jornal i a propósito do considerado dia de hoje, o dia do Beijo. Já tive oportunidade de aqui dizer que até gosto destes dias especiais... afinal todos os dias podem ser especiais...


Mas este dia do beijo surpreende qualquer um... Para que servirá? Para alertar os apaixonados que é bom beijar, para relembrar os esquecidos ou suscitar o interesse aos menos beijoqueiros? :)


Tirando a ideia da razão porque existe é simplesmente um dia simpático, porque afinal um beijo faz sempre sorrir... Não falo só do beijo dos enamorados mas o beijo como símbolo de cumprimento, de carinho, de amizade ou confiança... Lembro que Cristo foi denunciado/traído por um beijo, o gesto que significava a cumplicidade existente entre Ele e o discípulo e aí não houve sorrisos.

É um gesto que se aprende desde pequeninos (como no filme dama e vagabundo que, de forma tão simples é mostrado) e há uns que gostam mais do que outros! Mas quando se chega a idade adulta todos gostam de umas belas beijocas!

Por isso aproveitem o resto das horas para o dia do beijo terminar, lavem os dentinhos e toca a dar beijinhos, beijinhos... muach! :)

2 comentários:

cathy disse...

beijo doce doce doce... o beijo "à borboleta" que eu e os meus filhos adoramos dar uns aos outros...tb o beijinho na ponta do nariz e à esquimó faz as nossas delícias...bem, em suma, poderia passar o dia aos beijinhos nos meus rapazes:)e não cansaria nadinha!

bj:)

Unknown disse...

só não percebo como dar beijos com a escova de dentes na boca.
tenho de experimentar!!!!!
beijinho para ti